Marcella Sobral

    Marcella Sobral, carioca, é jornalista, carioca e tricolor. Formada em Jornalismo pela UniverCidade, Rio de Janeiro (RJ). Por mais de nove anos trabalhou na Rede Globo: TV Globo, Jornal O Globo, Globo Online e Revista O Globo.

    Durante os tempos de Infoglobo foi repórter da Revista O Globo desde a sua reformulação, em 2007, com especialização em reportagens de comportamento, gastronomia, beleza e música, além de setorista no segmento de moda na seção Entrando no Armário. Foi colunista interina de Mauro Ventura em sua coluna semanal Dois Cafés e a Conta, publicada também pela Revista O Globo; fez reportagem, produção e edição de texto e de vídeo de conteúdo online para o site de O Globo, passando por diferentes editorias como Cidade, Nacional e Saúde; desenvolveu aplicativos e de multimídias para o site de O Globo; e também participou da cobertura e coordenação de grandes eventos como as semanas de moda Fashion Rio e São Paulo Fashion Week, Carnaval e Eleições. Trabalhou lá entre agosto de 2001 e julho de 2010.

    Por pouco mais de um ano foi analista Sênior de Novos Negócios do Infoglobo cuidando do planejamento, implantação e gerenciamento de website de conteúdo em forma de dicas, voltado para a classe C brasileira – na página Extra Explica.

    No site extraexplica, de julho de 2010 a julho de 2011, participou da definição da linha editorial junto com a equipe de redação interna e de colaboradores externos, que entre outros temas tinha as sessões casa, planejamento de compras coletivas, culinária e receitas. Para a organização do trabalho fazia o gerenciamento de equipe de redação.

    Foi editora e curadora de Projetos Especiais Customizados dos sites do Grupo Bolsa de Mulher – Bolsa de Mulher, Bolsa de Bebê, Estrela Guia, Bem Leve, iTodas. A ação que envolvia a implantação de novos produtos e a integração com a área comercial na definição e na implementação de patrocínio, foi realizada de agosto de 2011 a junho de 2012.

    Há quase quatro anos, desde junho de 2012, passou a repórter freelancer atendendo nas áreas de sua especialidade clientes a partir do Rio de Janeiro.

    Assina o blog ‘Saideira’ no jornal O Globo, com os jornalistas Carolina Ribeiro, Marina Gonçalves e Eduardo Zobaran. O blog explica a que vem: “Carioca que é carioca sabe que sempre tem que ser saideira. Depois da praia, depois do cinema, depois da noitada, depois do décimo bar, não importa. E aqui estamos para mostrar para vocês as melhores pedidas, para antes, durante ou depois. E aí, vai uma saideira?”.

     

     

    Atualizado em fevereiro/2016 – Portal dos Jornalistas

    Fontes:

    https://br.linkedin.com/in/marcellasobral

    http://blogs.oglobo.globo.com/saideira/

    http://www.meioemensagem.com.br/home/gente/acontece_no_meio/2011/11/16/Grupo-Mulhercom-tem-nova-gerente-de-conteudo.html