Maira Reis

    Maira Reis Ribeiro nasceu na cidade de Varginha, em Minas Gerais, no dia 25 de maio de 1983. Se formou em Jornalismo pela Universidade Paulista (UNIP), em 2012, e está cursando pós-graduação em jornalismo cultural pela Fundação Armando Álvares Penteado (FAAP), em São Paulo.

    Começou a carreira como colunista em diversos blogs, entre eles o Prosa em verso, de cultura, Gente Sem Noção, que aborda temas gerais com humor, e Revista Dama, blog dedicado ao púiblico GLBT. Em seguida foi repórter do jornal Folha Campanhense, publicação veiculada na cidade de Campanha/MG.

    Foi ainda repórter do site Saraiva Conteúdo e da Dezoito Editora.

    Em 2012 assumiu as funções de produtora e redatora na Agência Digital NetEstúdio. Entre outras coisas, fazia a atualização dos blogs Cleopatra Faz Oral, que trata de notícias bizarras, e As Metonímias, que abora assuntos variados entre cinema, cultura e música.

    Ainda no mesmo ano passou a ser redatora de Stand up comedy e fundou o grupo Tanga Cômica. Foi produtora e redatora da Mix TV, onde sugere pautas e produz as gravações externas do programa Repaginada.

    É redatora da revista Livraria Cultura, além de colaborar com diversos blogs sobre assuntos variados.

     

    Atualizado em janeiro/2013 – Portal dos Jornalistas

    Fonte: Informações fornecidas pela jornalista.