Luis Perez

    Luís Perez

    Luís Perez nasceu em São Paulo, em 31 de dezembro de 1971. É jornalista formado pela Pontifícia Universidade Católica (PUC/SP), em 1993. Além disso, estudou História na Universidade de São Paulo (USP/SP) e Marketing na Escola Superior de Propaganda e Marketing (Espm/SP).

    Trabalhou por 13 anos no jornal Folha de S.Paulo (SP), onde começou em 1990 e exerceu diversas funções em praticamente todas as editorias, inclusive a de editor de Veículos. Durante o período, teve a oportunidade de cobrir alguns dos fatos marcantes do país, desde o impeachment de Fernando Collor até a eleição de Luiz Inácio Lula da Silva. Depois foi editor-executivo da revista Avião Revue (SP), da Motorpress Brasil Editora.

    Paralelamente passou a colaborar com diversos veículos de imprensa, como as revistas Veja, Quatro Rodas, Carro, Car and Driver, Motorshow e Jornauto, além dos jornais Destak, Diário de S.Paulo e Agora SP. Neste é responsável pela cobertura do setor de caminhões. É colunista do Jornalistas&Cia Imprensa Automotiva, dirigido a 1.200 profissionais do setor. Lançou e editou o jornal Prime Autos, primeiro veículo gratuito especializado em automóveis.

    Criou, dirigiu e editou o site Carpress em 2006. Em 2010 inaugurou um blog no portal UOL Carros, onde escreve sobre as novidades e notícias do universo automotivo. Em 2013 inaugurou ainda o site Mazarine, sobre estilo de vida. A reportagem Automóveis herdam dispositivos que nasceram em aviões, publicada no Carpress, fez Luís Perez receber Menção Honrosa no 3º Prêmio SAE de Jornalismo, promovido pela Sociedade de Engenheiros da Mobilidade (SAE Brasil). Na 7ª edição desse mesmo prêmio foi destaque em 2013 com a reportagem PSA une tecnologia híbrida com biodiesel.

    Em abril de 2015, Luís Perez foi eleito na 16ª colocação entre os jornalistas +Admirados da Imprensa Automotiva. A eleição é uma realização do Jornalistas&Cia Imprensa Automotiva em parceria com a Maxpress.

     

    Atualizado em abril/2015 – Portal dos Jornalistas

    Informações conferidas pelo jornalista