Luís Barrucho

    Luís Guilherme Barrucho, nasceu no Rio de Janeiro e mora em São Paulo, bacharel em Jornalismo pela UFRJ – Universidade Federal do Rio de Janeiro, em 2008, é também bacharel em Ciências Sociais e Sociologia Política pela Universidade de Paris X – Nanterre, mais conhecida como Université Paris Ouest Nanterre la Défense, uma das treze universidades sucessoras da antiga Universidade de Paris.

    De janeiro a julho de 2006 trabalhou como tradutor e editor de fatos internacionais para os clientes da Agence France-Presse AFP no Brasil, no Rio de janeiro.

    Foi produtor freelance da SIC, a segunda maior rede de televisão privada em Portugal de agosto a dezembro de 2006. Nesse período escreveu e produziu reportagens de TV no Rio de Janeiro para a SIC.

    Nos primeiros seis meses de 2007 retornou à AP, Associated Press, escritório do Rio de Janeiro, onde manteve a mesma função de identificar e relatar histórias locais do Rio que foram editadas e usadas como parte do serviço mundial da AP, a ser publicado em outros meios de comunicação, como o The New York Times e The International Herald Tribune.

    Foi assistente de relações públicas da Open2Europe, de janeiro de 2008 a julho de 2008, por sete meses, em Paris, França, período em que redigiu releases para imprensa garantindo o máximo de cobertura.

    Entrou para revista Veja como repórter de economia em janeiro de 2009, onde ficou por dois anos e sete meses, até julho de 2011, em São Paulo.

    De julho de 2011 a março de 2012 passou a escrever para Veja, sobre notícias gerais do Rio de Janeiro.

    Passou a escrever, editar e produzir texto para jornalismo impresso e notícias para televisão no serviço brasileiro da BBC e BBC Internacional, do escritório de São Paulo. Está na BBC desde março de 2012

     

     

     

    Atualizado em julho/2013 – Portal dos Jornalistas

    Fontes:

    http://br.linkedin.com/pub/luis-barrucho/38/10b/770?trk=pub-pbmap