Luciano Dias

    Luciano Mendes Dias nasceu em BeloHorizonte, Minas Gerais, em 25 de março de 1988. Estudou Comunicação Social com ênfase em Jornalismo no CentroUniversitário de Belo Horizonte (Uni-BH).

    Iniciou a carreira profissional como repórterde política do Portal Terra, onde era um dos responsáveis pela cobertura dasEleições municipais de 2008.

    Posteriormente, foi contratado na equipe deprodução da TV Record Minas, onde permaneceu durante três anos e meio. Lá eraresponsável pela produção do programa de esportes e dos programasjornalísticos, como o MG Record e o Balanço Geral MG.

    Nessa época, também trabalhou como comentaristana Rádio Favela FM, uma emissora de caráter comunitário, sem fins lucrativos, localizada no Aglomerado da Serra, zona centro-sul de Belo Horizonte.

    Atualmente é produtor do Golasô, programaesportivo da TV Bandeirantes, e editor do Guia BH, site que oferece aosinternautas informações e agenda cultural da capital mineira.

    Dentre os trabalhos que marcaram a carreira,ele destaca um, em especial, que foi uma matéria produzida em fevereiro de2012 sobre um índio que sonhava em ser um jogador defutebol. Eles mostraram toda a história da tribo dele e o acompanharam no teste para jogador no Clube Atlético Mineiro. Foi um trabalho emocionante e de muito orgulho para ojornalista.

    Desde setembro de 2007, mantém o BlogAcréscimos, espaço onde escreve  notíciase novidades sobre esportes, principalmente o futebol.

     

     

     

     

    Atualizado em maio de 2012- Portal dos Jornalistas/MG

    Fonte: Informações fornecidas pelo própriojornalista.

    http://www.guiabh.com.br/

    http://acrescimos.blogspot.com.br/