Lucia Mandel

    Lucia Mandel é médica formada pela Universidade de São Paulo, Faculdade de Medicina da USP/SP, com especialização em Dermatologia no Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da USP e no Hospital Clinic de Barcelona, Espanha. Com atividade aprovada pelo USMLE (United States Medical Licensing Examination) é membro da Sociedade Brasileira de Dermatologia e Academia Americana de Dermatologia (Nova York e Washington DC).

    Lançou em 2010 pela editora Marco Zero o livro Sua pele Sem Segredos, no qual Lucia afirma que o fundamental é “manter uma vida saudável para o sucesso de qualquer tratamento de pele. Pode parecer formidável o que alguns recursos da dermatologia são capazes de fazer, mas não se pode dissociar beleza de saúde. Não importa a idade, qualquer pele pode ser bonita se for bem cuidada”. A obra traz as colunas publicadas no título 'Espelho Meus, da revista Veja.

    Assina coluna semanal Espelho Meu em Veja Online que trata dos assuntos de estética e saúde. Mantém o site Mandel Dermatologia com conselhos e esclarecimentos sobre a saúde da pele, além de alertas sobre riscos.

     

     

    Atualizado em fevereiro/2015 – Portal dos Jornalistas

    Fontes:

    www.veja.com.br/espelhomeu

    https://www.facebook.com/lucia.mandel.7

    http://veja.abril.com.br/blog/estetica-saude/

    http://mandeldermatologia.com.br/perfil-lucia

    http://mandeldermatologia.com.br/

    https://www.aad.org/