Linda Bezerra

Linda Bezerra da Silva nasceu no interior do Piauí, em uma cidade onde havia apenas cerca de 15 casas. Formou-se em Jornalismo pela Faculdade de Comunicação da Universidade Federal da Bahia (Facom/Ufba/BA). Chegou a trancar a vaga na faculdade e ir em busca de experiência no mercado de trabalho por sentir falta da prática da profissão.
 
Um ano antes de se formar, arrumou o primeiro emprego na área, como apuradora na TV Bandeirantes (BA), função que hoje é conhecida como produtora, cargo que considera muito importante para a carreira. Com o tempo, acabou dividindo o cargo com o de chefia de Reportagem. Na emissora, onde permaneceu durante onze anos, além de produtora local foi também produtora nacional, quando trabalhou com nomes como Carlos Nascimento e Ricardo Boechat, e pauteira nacional.
 
Já nos últimos anos na emissora, foi editora local e nacional, cuidando das matérias que encaminhava para São Paulo, para serem geradas em rede nacional, em programas como o Primeiro Jornal, o Jornal da Noite e o Jornal da Band.
 
Mais tarde, ingressou no jornal Correio (BA), da Rede Bahia, onde foi chefe de reportagem e editora de Bahia e de Salvador, em um momento que a publicação mudou o foco da política para a editoria de Cidades. Em julho de 2012, assumiu o cargo de editora de Produção, editoria recém-criada, que depois passou a ser chamada de Abertura.
 
Assumiu o cargo de editora-chefe do jornal em setembro de 2016, quando Roberto Gazzi assumiu o cargo de diretor executivo do periódico.
 
Atualizado em setembro de 2016
 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *