Liliane Luchin

    Liliane Nascimento Luchin nasceu em São Paulo (SP), em 8 de agosto de 1980. Estudou Comunicação Social com ênfase em Jornalismo na Universidade Cruzeiro do Sul (Unicsul/SP) e se especializou em Mídias Convergentes no curso oferecido pelo grupo Diários Associados.
    Iniciou a carreira profissional como produtora, apresentadora e repórter do Telejornal Unicsul, veiculado na universidade onde se formou. Em 2002, atuou como assessora de Imprensa e redatora do jornal Porantim, além de ser responsável pela página do veículo na internet, pertencente ao Conselho Indigenista Missionário (órgão anexo à Conferência Nacional dos Bispos do Brasil), em Brasília.  
    Em 2004, mudou-se para Belo Horizonte (MG) e, em 2006, foi repórter da TV Gerdau-Açominas, do Jornal do BDMG e da TV Record. Desde março de 2007 faz parte da equipe jornalística da TV Alterosa, onde iniciou as atividades como repórter. É editora  assistente e, eventualmente, apresentadora do Jornal da Alterosa 1ª Edição.
    Dentre os trabalhos que lhe marcaram a carreira, destaca a série de reportagens sobre a estréia da versão brasileira da telenovela Carrossel (SBT); a série de reportagens produzidas sobre a Nova Cracolândia, em São Paulo, e a série de reportagens sobre as belezas naturais de Minas Gerais, intitulada Paisagens Mineiras.
    Atualizado em 24 de agosto de 2012 – Portal dos Jornalistas/MG
    Fonte:
    Informações fornecidas pela própria jornalista