Lícia Zaranza Soares

    Lícia Zaranza Soares nasceu no dia 14 de julho de 1988, em Manaus, capital do Amazonas. É estudante de Comunicação Social com habilitação em Jornalismo no Uninorte, o Centro Universitário do Norte, em Manas/AM. Está no segundo ano da faculdade.


    Começou no jornalismo em 2006, quando foi apresentadora do programa de entretenimento Parada Obrigatória, na web rádio Na Festa. Na programação: música e informação sobre cultura.

    Em 2008, entrou para o mundo da televisão. Foi contratada como produtora pelos diretores do extinto programa Canal Livre, na época exibido de segunda à sexta-feira. No programa, com linha editorial comunitária e policial, ainda participou da produção de algumas reportagens exercendo a função de repórter.

    No ano de 2010, foi para a rádio Difusora em Manaus/AM. Primeiro, trabalhou como repórter, participando de transmissões de eventos na capital do Amazonas. No ano seguinte, começou a apresentar o noticioso Giro de Notícias, que vai ao ar de segunda a sexta-feira em Manaus/AM.



    Atualizado em maio de 2012 – Portal dos Jornalistas.

    Fonte: Informações passadas pela jornalista em maio de 2012.