Letícia Barbieri

    Letícia Barbieri é especializada na cobertura de Polícia. Durante a trajetória no jornalismo foi repórter de Polícia do Jornal NH, correspondente de Zero Hora no Vale dos Sinos (Região Metropolitana de Porto Alegre) e, em 2011, assumiu como repórter de Geral do Diário Gaúcho.

    Em 2012, por convite do editor-chefe do Metro, Maicon Bock, Letícia deixou a RBS e assumiu o cargo de subeditora do jornal do Grupo Bandeirantes. Sobre a sua passagem pelo veículo, Letícia disse que só tem a agradecer “ao Maicon e ao Leonardo pela oportunidade no Metro, foi uma experiência incrível”. Referia-se a Leonardo Meneghetti. Por quase três anos trabalhou no jornal Metro.

    Em setembro de 2015 Letícia retornou ao Grupo RBS. A jornalista aceitou o convite do editor-chefe do Diário Gaúcho, Carlos Etchichury, para assumir a editoria de Polícia da publicação. “Estou voltando para casa”, disse Letícia, e acrescentou: “Tenho uma equipe excelente aqui, estou muito honrada em ter sido convidada para assumir a editoria”.

    No jornal Gaúcho além de editar e coordenar o setor de Polícia do jornal, pretende continuar a fazer reportagens. “É um baita desafio, mas vamos fazer tremer”, afirmou.

     

     

    Atualizado em setembro/2015 – Portal dos Jornalistas

    Fontes:

    https://www.portaldosjornalistas.com.br/noticia/leticia-barbieri-assume-editoria-policia-diario-gaucho