Letícia de Assis

    Letícia Borges de Assis nasceu em Caxias do Sul, Rio Grande do Sul, no dia 24 de junho 1977. É bacharel em Jornalismo, graduada pela Universidade de Caxias do Sul (RS) em 1997. Possui mestrado com especialização em Comunicação e Cinema pela Universidade de Brasília (DF), desde 2002.

    Começou a carreira em 1995 quando ainda estava na Universidade de Caxias do Sul. Foi estagiária da Prefeitura local e da rádio Gaúcha. Logo depois migrou para televisão permanecendo até o fim da graduação, em dezembro de 1997, na TV UCS.

    Em 1998 passou para o jornalismo impresso no Jornal do Brasil e EJoran – Editora de Jornais Revistas e Agência de Notícias (Macaé e Rio de Janeiro).

    O ano de 1999 foi sabático, dedicando-se à pós-graduação: “Passei no mestrado na Universidade de Brasília (UnB) com bolsa e então tive que ficar um tempo em dedicação exclusiva”, relembra.

    Entrou na Associação Nacional dos Funcionários do Banco do Brasil (ANABB) como jornalista em 2000. Neste ano deu início aos freelas para a Confederação Nacional da Indústria e Sistema S (Sesi, Senai e Sebrae), atividade que mantém em 2014.

    A partir de 2001 a atuou como assessora de imprensa, período em que oportunidade de experiência em vários segmentos. Passou pela Federação Nacional dos Funcionários do Judiciário Federal e MPU, Conselho Federal de Contabilidade como Coordenadora de Comunicação Social e Assessoria Parlamentar; Câmara Legislativa do DF – Comissão de Assuntos Sociais, Ministério da Previdência Social – chefe da ASCOM, 2005, Editora Letras Brasileiras, em Florianópolis; DFato Comunicação, Ejoran, novamente Macaé, Rede Salesiana de Ensino, também em Macaé em 2011.

    Durante a trajetória teve curtas passagens pela Alvo Conteúdo Relevante, em Florianópolis, foi docente em diversas instituições do país na graduação e pós-graduação de 1999 à 2013, entre as universidades estão UnB, UniCEUB, UniEURO, Facitec, Projeção, Eurobras e JK – (Brasília), antes trabalhou para Faculdade Salesiana Maria Auxiliadora em Macaé (RJ), como Professora titular e supervisora de estágio / TCC.  

    Desde 2013 é Gerente de Mercado, em Florianópolis (SC) na BeConn Produção de Conteúdo, onde permanece. Segue em 2014 também como assessora de imprensa dos arquitetos Emerson Penso e Alexandre Reis Felippe, além do fotógrafo Tiago Lautert nos trabalhos autorais, Nudité Fotografia e Patinha Fotográfica.

     

     

    Atualizado em novembro/2014 – Portal dos Jornalistas

    Fontes:

    https://prolancer-pro.s3.amazonaws.com/uploads/portfolio_item/image/13604/Let_cia_Borges_de_Assis_Curriculo.pdf