Jotha Biavatti

    (Dois Vizinhos/PR, 4 de julho de 1970  La Unión/Colômbia, 29 de novembro de 2016)
     
    Jacir Biavatti, o Jotha Demolidor Biavatti, nasceu em Dois Vizinhos (PR), no dia 4 de julho de 1970. Iniciou em 2015 o estudo de Teologia no Grupo Uninter, de Chapecó (SC)
     
    Tornou-se radialista em 1985 na rádio Difusora de São Jorge d'Oeste (PR), participando das transmissões esportivas da emissora. Acabou também por militar na cobertura policial, imitando o estilo narrativo do jornalista Gil Gomes, que o autorizou a copiá-lo.
     
    Entre 1995 e 1997, com estilo próprio, começou a transmitir jogos do Campeonato Paranaense de Futebol para a rádio Voz do Sudoeste, de Coronel Vivida (PR). Foi, depois, apresentador da Rede TV Box, de Chapecó (SC), de 2014 a 2015. Na cidade, passou também pelos microfones das rádios Super Condá (SC) e Chapecó (SC), além da redação do jornal Voz do Oeste, entre 2015 e 2016.
     
    Estava atuando desde o começo de 2016 nas rádios Vang FM, de Xaxim (SC), e Momento FM, de Xanxerê (SC), como narrador esportivo, transmitindo os jogos da Associação Chapecoense de Futebol para a região. Estava desde agosto também na RICTV Chapecó, do Grupo RIC, atuando como repórter policial no Jornal do Meio-Dia, de segunda a sexta-feira.
     
    Estava no voo que levava os jogadores da Chapecoense a Medellín (Colômbia) – onde a equipe catarinense disputaria o jogo de ida da final da Copa Sul-Americana contra o Club Atlético Nacional –, que caiu na madrugada de 29 de novembro de 2016 próximo ao aeroporto internacional da cidade, matando 71 pessoas, entre elas o jornalista.
     
    Manteve um Trio Elétrico em 2016.
     
     
    Atualizado em novembro de 2016
     
    Fontes: