José Aldo Pinheiro

    José Odoraldo Medeiros Pinheiro, mais conhecido como José Aldo Pinheiro, nasceu em São Luiz Gonzaga/RS. Começou a carreira narrando partidas de futebol na rádio São Luiz Gonzaga, passando em seguida para a rádio Santo Ângelo, da cidade homônima, Rádio Caxias AM de Caxias do Sul e Rádio Guaíba, de Porto Alegre/RS (entre 1986 e 1995), indo para a Rádio Gaúcha em definitivo, em 1995.
    Narrou a Copa do Mundo de 1998 pela RCR – Rede Católica de Rádio, encabeçada por Clube Paranaense, de Curitiba/PR, Jornal, de Recife/PE e Difusora, de Goiânia/GO.
    De 1995 a 2012 José Aldo ficou na Rádio Gaúcha, em que dividia a narração das principais partidas dos times gaúchos com Pedro Ernesto Denardin, além de apresentar o Plantão Gaúcha, na mesma emissora.

    Em maio de 2012, José Aldo confirmou sua ida à Band AM, rádio em que vai participar de Apito Final (2ª a 6ª, às 12h30) e Zona Mista (domingos, após as jornadas esportivas). Em julho do mesmo ano, começou na Bradesco Esportes FM, emissora dedicada às mais variadas práticas esportivas e fruto da parceria com o Grupo Bandeirantes

    Já na BandNews FM, Aldo começou em agosto de 2012 no BandNews Acontece como colunista diário, responsável pelas informações do esporte e da dupla Grêmio e Inter. 
    Ele continua como participante de mesas-redondas esportivas na TV COM, também na capital gaúcha.
    Em 2011, foi eleito presidente da ACEG (Associação dos Cronistas Esportivos Gaúchos).
    Atualizado em agosto/2012 – Portal dos Jornalistas.
    Fontes:
    Jornalistas&Cia – Edição 832
    Jornalistas&Cia – Edição 842
    Jornalistas&Cia – Edição 846
    Jornalistas&Cia – Edição 855
    Jornalistas&Cia – Edição 859