Joana Suarez

    Joana Karla de Lima Gomes Suarez nasceu em Recife, capital de Pernambuco, em 02 de janeiro de 1986. Mudou para a capital mineira onde estudou Comunicação Social no Centro Universitário de Belo Horizonte (Uni-BH).

    Iniciou a carreira profissional como Assessora de Comunicação na Mais Comunicação, agência especializada em comunicação integrada. Posteriormente, atuou na emissora Rede Minas como produtora do núcleo de jornalismo.

    No final de 2010, se desligou da TV Minas e passou a trabalhar na equipe de reportagem da Rádio BandNews, onde também assumiu a função de Coordenadora de Jornalismo.

    Em abril de 2011, foi contratada no jornal O Tempo, onde é repórter do caderno de Cidades.

    Joana tem se dedicado às coberturas dos assuntos referentes à Região Metropolitana de Belo Horizonte, principalmente quando são relacionados à educação. Também produz matérias que abordam temas na área de infraestrutura urbana, saúde, comportamento, segurança pública, problemas ambientais, trânsito, estradas, dentre outros.

    Dentre os trabalhos que marcaram a carreira, destacam-se: a cobertura da greve dos servidores da educação em Minas Gerais (2011), trabalho realizado durante três meses; e uma série de reportagens produzida sobre a saúde pública nos hospitais públicos da região metropolitana de BH, publicadas em junho de 2011, em que teve a oportunidade de ver de perto as dificuldades e falhas do setor nas principais cidades mineiras.

    Em julho de 2014 segue como repórter do jornal O Tempo em Belo Horizonte, MG. 

     

     

    Atualizado em julho/ 2014 – Portal dos Jornalistas

    Fonte: Informações fornecidas pela própria jornalista.