Janine Borba

    JanineBorbanasceu em Florianópolis (SC), em 24 de maio de 1968, e se mudou para São Paulo (SP)para estudar Jornalismo. Formou-se pelas Faculdades Integradas AlcântaraMachado (Fiam/SP), em 1992.
    Ainda na Faculdade, começou a trabalhar como repórter derádio para as emissoras Bandeirantes, CBN e Globo. Em 1995, foi para a TVBandeirantes e atuou como repórter em diversos programas da casa até 1999,quando passou a ser apresentadora do Jornalda Band, ao lado de Marcos Hummel. Permaneceuà frente do telejornal até 2003, ano em que se transferiu para a TV Globo.
    Após rápida passagem pela emissora, onde foirepórter em diversos programas paulistanos, foi contratada pela TV Record paracomandar o programa Tudo a Ver, aolado de Paulo Henrique Amorim. Emseguida, foi remanejada para o FalaBrasil, reeditando a parceria com Marcos Hummel, e para o Jornal 24 Horas,onde permaneceu até maio de 2007.
    Desde então, apresenta e faz reportagens parao programa Domingo Espetacular, aolado de Paulo Henrique Amorim e FabianaScaranzi.
    Atualizado em
    Fontes: