Janaína Rezende

    Janaína Rezende é natural de Sergipe/ Aracajú, mas cresceu em Recife/Pernambuco, onde se formou em Jornalismo. Ainda nos tempos de estudante, somou experiências como estagiária em TVs pernambucanas.

    Um mês após concluir a graduação foi contratada como repórter em uma emissora de Caruaru (Pernambuco). Depois, migrou para uma produtora de vídeo recifense. A experiência foi importante para perceber que queria continuar se dedicando à função de repórter.

    Surgiu então uma oportunidade na TV Paraíba, em Campina Grande (Paraíba). Na afiliada campinense da Globo, a jornalista passou seis meses, tempo em que cobriu uma colega de profissão que estava cumprindo licença-maternidade.

    No final do semestre Janaína partiu para Aracaju (Sergipe), onde passou três anos trabalhando na TV Atalaia. 

    Janaína Rezende estreou na telinha da TV Cabo Branco no último de dezembro 2014, situado cidade de João Pessoa, capital do estado da Paraíba. Ocupou uma vaga temporária. Passou lá dois meses. Fez matérias principalmente para o Bom Dia Paraíba e para o JPB 1ª Edição. Conheceu um pouco do trabalho dos editores, dos produtores e desenvolveu a sintonia com o ambiente, conheceu um pouco do perfil da empresa e dos colegas de redação.

    No fim do ano, surgiu uma vaga definitiva. “Não pensei duas vezes e me lancei ao desafio. Estou feliz demais com minha nova casa”, acrescentou.

    O desejo dela agora é continuar crescendo profissionalmente. “Quero seguir me desenvolvendo como repórter, estar na rua fazendo matérias, pois é o que mais gosto de fazer. A partir disso, espero que as pessoas conheçam cada vez mais o meu trabalho”, falou ao portal da Cabo Branco.

     

    Atualizado em setembro/2015 – Portal dos Jornalistas

    Fontes:

    http://redeglobo.globo.com/tvcabobranco/noticia/2015/01/janaina-rezende-e-rubens-medeiros-estreiam-na-telinha-da-cabo-branco2.html