Jamile Santana

    Jamile Santana nasceu em Mogi da Cruzes no dia 18 de abril de 1988. É formada em jornalismo pela Universidade Braz Cubas, Mogi das Cruzes/SP, desde 2010.

    Iniciou seu trabalho na redação do jornal Mogi News em 2006, como Assistente da Chefia de Reportagem. Na época tinha apenas 18 anos de idade e ainda não estava na faculdade. Assim que iniciou o curso de Comunicação Social e Comunicação Institucional, passou a trabalhar com  reportagens especiais e a cuidar de uma coluna específica de reclamações, chamada Megafone.
     
    Em 2008 passou de vez para a reportagem, trabalhando em pautas de Cidades e Serviços, escrevendo matérias relacionadas ao direito do consumidor, finanças, economia, entre outros. Também atuou nas editorias de Polícia e Política.
     
    No jornal Diário do Alto Tietê, atua em coberturas regionais. Além de Cidades, trabalha em matérias especiais, em perfis e estatísticos, publicados aos domingos.
     
    Em 2010 teve sua matéria publicada no jornal O Estado de São Paulo ao ser finalista do 5º Prêmio Santander Jovem Jornalista.  Está na TV
    Mogi News desde 2011. Atualmente é apresentadora e âncora do Telejornal Mogi News 1º edição, além de fazer reportagens.
     
    Em 2012 participou do primeiro encontro de hackers e jornalistas, o chamado Hackatão do jornal o Estado de São Paulo, onde desenvolveu projetos de gerenciamento de informações e divulgação de dados públicos com base na Lei da Transparência. Também tem certificado em Transparência e Investigação: jornalismo com informações públicas pela Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo (Abraji) – Abril de 2012.
     
    Ainda no mesmo ano, foi homenageada pela Secretaria Municipal de Cultura de Mogi das Cruzes com o troféu “Jornalista Amiga da Cultura”..
     
    Jamile Santana entrou para o Livro dos Recordes Brasileiros como a âncora de telejornal mais jovem do País.

     

     

     

     

     

    Atualizado em março/2013 – Portal dos Jornalistas

    Fonte:

    http://www.rankbrasil.com.br/Recordes/Materias/0W6E/Mais_Jovem_Ancora

    Informações fornecidas pela jornalista