Ivan Zimmermann

    Ivan Zimmermann nasceu em Blumenau (SC), no dia 31 de dezembro. Se formou em Jornalismo na Universidade Metodista de São Paulo (Umesp/SP), de São Bernardo do Campo, em 1984.
    Em 1985, viajou com a comitiva do ex-presidente José Sarney para Nova York, para cobrir a reunião anual da ONU, permanecendo no país até 2004. Nos Estados Unidos, morou nos estados de Nova Jersey, Nova York e Connecticut. Trabalhou para vários meios de comunicação brasileiros e, em abril de 1992, passou a ser narrador na Espn, em Bristol (EUA).
    Cobriu a Copa do Mundo de Futebol dos Estados Unidos 1994 pela Espn e pela rádio Jovem Pan (SP). Se especializou, porém, em campeonatos americanos, como o NFL (de futebol americano), o NBA (de basquete), o NHL (de hóquei no gelo), e o MLB (de basebol), entre outros. Durante esse período, criou vários bordões e muitas frases de efeito, como Fogo na bomba!, Rasteja verme!, Calyypso!, Shaq attack!, Treeessss!, Perigo, perigo, perigo! e Hasta la vista, baby!.
    Voltou ao Brasil em 2004 e é narrador do Bandsports, onde cobriu as Olimpíadas de Atenas (Grécia) e Pequim (China), além do Pan-Americano do Rio de Janeiro, várias temporadas da NFL (Futebol Americano) e de diversos campeonatos de futebol. Em 2006, cobriu a Copa do Mundo de Futebol da Alemanha pelo canal DirecTV.
    Possui um site, onde fala sobre a trajetória profissional.
    Atualizado em fevereiro/2012 – Portal dos Jornalistas
    Fonte: