Itamar Mayrink

    Itamar da SilvaMayrink nasceu em Córrego Novo, Minas Gerais, em 06 de abril de 1962. Mudou paraa capital mineira e se formou em Jornalismo pelo Centro Universitário de BeloHorizonte (Uni-BH). É pós-graduado em Marketing Político pela Faculdade Santo Agostinho.

    Iniciou a carreira profissional como redatorda Rádio Del Rey FM que, mais tarde, se transformaria na 98 FM. Na sequência, trabalhou na equipe dejornalistas da Rádio América AM, um dos mais importantes veículos decomunicação da Arquidiocese de Belo Horizonte.

    Em 1998, foi contratado na equipe doSistema Globo de Rádio (Rádio Globo / CBN BH), onde passou pela apuração,produção e reportagem.

    Em 2010 assumiu aChefia de Reportagem da emissora, função que vem exercendo desde então. Eventualmenteapresenta o CBH BH, programa que debate os assuntos de interesse da RegiãoMetropolitana de Belo Horizonte.

    Já ministrou e mediou diversos semináriose palestras para alunos e profissionais da comunicação. Em 2007 foiagraciado com o Prêmio PQN de Ouro na categoria “Melhor Repórter de Rádio”.

    Itamar também atuou na mídia impressa,sendo repórter e editor de vários cadernos dos jornais Hoje em Dia e Diário deMinas. Passou pela equipe da Rede Minas de Televisão e, durante um tempo,trabalhou para a Imprensa Oficial de Minas Gerais, autarquia responsável pelapublicação do Diário Oficial ?Minas Gerais?.

    Dentre os trabalhos que marcaram acarreira, ele destaca: as diversas coberturas de eleições presidenciais,governamentais e municipais; e a cobertura do caso chamado de “Chacina deFelisburgo” (2004/ MG) em que cincotrabalhadores rurais e outras 15 pessoas foram executadas a sangue frio por 19pistoleiros da cidade.

     

     

     

    Atualizado em 18 de julho de 2012- Portal dos Jornalistas/MG

    Fonte: Informações fornecidas pelopróprio jornalista.