Isabel Guimarães

    Maria Isabel Guimarães de Abreu nasceu em Ribeirão das Neves (MG), em 1º de agosto de 1986. Estudou Comunicação Social com ênfase em Jornalismo no Centro Universitário de Belo Horizonte (Uni-BH/MG) e cursou pós-graduação em Jornalismo Esportivo no Centro Universitário Una (MG).
    Iniciou a carreira profissional como produtora dos programas Tema Livre e Data Vênia da TV Uni-BH. Posteriormente, conseguiu uma vaga de estágio na rádio Itatiaia, onde permaneceu como repórter durante dois anos. Em 2011, foi contratada para compor a equipe jornalística da TV Alterosa, afiliada do SBT em Belo Horizonte, onde assumiu, desde então, a função de repórter do Alterosa Esporte, programa esportivo da emissora.
    Passou também a apresentar o MMA Alterosa, programa diário dedicado à cobertura dos principais torneios da categoria de artes marciais mistas.
    Em 2012, junto com toda a equipe do MMA Alterosa, foi agraciada com Menção Honrosa entregue pela Câmara Municipal de Belo Horizonte, em reconhecimento pela divulgação do Jiu-Jítsu e das artes marciais mistas na capital mineira.
    Dentre os trabalhos que lhe marcaram a carreira, destaca as coberturas do MMA Jungle Fight, Ultimate Fighting Championship (UFC) e Watchout Combat Show (Wocs), no Rio de Janeiro (RJ).
    Apreciadora das artes marciais, nas horas vagas pratica o muay thai ou boxe tailândes.
    Atualizado em 24 de agosto de 2012 – Portal dos Jornalistas/MG
    Fonte:
    Informações fornecidas pela própria jornalista