Guilherme Marques

    Guilherme Senges Coutinho Marques nasceu no dia 25 de novembro de 1988, no Rio de Janeiro (RJ). Formou-se em Jornalismo pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PucRJ), em 2010.
     
    Entrou como estagiário no site SRzd/Carnavalesco – do jornalista Sidney Rezende – em outubro de 2008, lá ficando até 2011. Paralelamente, trabalhou na TV Brasil de 2010 a 2013, tendo participado de reportagens especiais em diversas editorias, como Esporte, Cultura, Saúde, Meio Ambiente e Política. Atuou também estagiário no GloboEsporte.com.
     
    Em 2013 começou como produtor no Departamento de Esportes da TV Globo, logo passando a repórter. Participou da cobertura dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro 2016, cobrindo a conquista da medalha de ouro no vôlei de praia pelos atletas brasileiros Alisson Cerutti e Bruno Oscar Schmidt.
     
    Estava no voo que levava os jogadores da Associação Chapecoense de Futebol a Medellín (Colômbia) – onde a equipe catarinense disputaria o jogo de ida da final da Copa Sul-Americana contra o Club Atlético Nacional –, que caiu na madrugada de 29 de novembro de 2016 próximo ao aeroporto internacional da cidade, matando 71 pessoas, entre elas o repórter.
     
    Torcia para o Botafogo de Futebol e Regatas (RJ).
     
     
    Atualizado em novembro de 2016
     
    Fontes: