Guilherme Ibraim

    Guilherme Ibraim deOliveira nasceu em Contagem, Minas Gerais, em 19 de outubro de 1984. EstudouComunicação Social com ênfase em Jornalismo no Centro Universitário de BeloHorizonte (Uni-BH) e cursou pós-graduação em Comunicação Social na PontifíciaUniversidade Católica de Minas Gerais (PUC/MG).

    O primeiro emprego no jornalismo foicomo estagiário na Assessoria de Comunicação dos Correios, regional de MinasGerais. Posteriormente, fez parte da equipe de Assessoria de Comunicação daEmpresa de Pesquisa Agropecuária de Minas Gerais (Epamig).

    Em 2005, trabalhou como produtor,repórter e locutor na Rádio Inconfidência. Entre 2005 e 2007, atuou naAgência Mineira de Radiojornalismo, AMR Notícias. Lá fazia produção,reportagem, edição e transmissão esportiva.

    Em 2008, foi contratado na equipe dereportagem da editoria de Política do Jornal O Tempo. Durante dois anos, cobriuos principais fatos e decisões políticas em Minas e no Brasil, com diversasreportagens investigativas e fiscalização das atividades do poder público emtodas as suas esferas.

    Em 2009, foi convidado a compor aequipe de jornalistas da Rádio Globo Minas/ CBN BH, onde permanece, desdeentão, cobrindo, principalmente, os setores de economia e política.

    Dentre os trabalhos que marcaram acarreira até então, ele destaca: a cobertura do caso Bruno, ex goleiro doFlamengo acusado de assassinar a modelo Eliza Samudio, em que realizou a cobertura completa para arede nacional; e a cobertura das eleições presidenciais e governamentais de2010.

    Guilherme mantém um blog pessoal, ondeescreve sobre assuntos gerais, especialmente política, música e futebol.

     

     

     

    Atualizado em 30 de junho de 2012- Portal dos Jornalistas/MG

    Fonte: Informações fornecidas pelopróprio jornalista.

    http://guilhermeibraim.wordpress.com/