Geraldo Vilalva

    Geraldo Sérgio Vilalva Ribeiro nasceu na cidade de Serrinha (BA), no dia 12 de agosto de 1943. Graduado em Direito pela Faculdade de Direito da Universidade Federal da Bahia (Ufba/BA), começou a carreira no Jornal de Jequié (BA), um diário que, na época, circulava, apenas no Sudoeste do Estado.
    Em 1965 entrou como repórter no Jornal da Bahia (BA). Em seguida foi para a rádio Cruzeiro, em Salvador (BA), como redator. Dois anos depois acumulou as funções de repórter, redator e colunista de economia no jornal A Tarde (BA). Já no final dos anos 60, colaborou com projetos especiais em OGlobo (RJ) e foi colunista econômico do Jornal IC (BA).
    Em 1973 passou pelos Diários Associados, TV Itapoan (BA) e Tribuna da Bahia (BA), todos na capital baiana. De 1979 a 1981 atuou como correspondente, em Salvador, da revista IstoÉ (SP) e do Jornal da República (SP). Alguns anos mais tarde assumiu como subeditor e colunista na Tribuna da Bahia, onde permaneceu até 1997.
    NA televisão, trabalhou na Rede Bandeirantes e na TVE Bahia, apresentando, em ambas, um programa voltado, principalmente, para Economia.
    É diretor da Consultor, uma assessoria de comunicação. Desde 1995, dirige o jornal Bahia Negócios (BA), do qual também é editor. 
    Atualizado em outubro/2012 – Portal dos Jornalistas
    Fonte:
    Informações passadas pelo jornalista