Geisa Barra

    Geisa Barra é jornalista formada pela Faculdade Estácio do Pará (FAP/PA), em 2009. Anteriormente, habilitou-se em Publicidade e Propaganda pela Universidade Federal do Pará (Ufpa/PA), em 2003. Faz pós-graduação em Comunicação Corporativa na Centro de Pós-Graduação da Escola Superior da Amazônia (Cpós-Esamaz/PA).
    Começou a carreira no ano 2000, como estagiária na agência DC3 Marketing e Comunicação. De julho a outubro de 2004, trabalhou na Rádio e TV Cultura (PA), como repórter do programa Bem Feito, sobre voluntariado e responsabilidade social, e locutora do programa Acústico Brasil, com versões acústicas de música popular brasileira.
    Em 2007, na rádio Liberal FM, apresentou o Programa da Galera, voltado para a área do entretenimento musical. Foi, no ano seguinte para a TV RBA (PA), afiliada da Rede Bandeirantes, onde apresentou a revista eletrônica Em sua companhia, dirigido ao público feminino. Ficou na emissora até dezembro de 2010.
    Desde janeiro de 2011, é apresentadora do programa Sementes, da TV Cultura, onde se debate questões sobre meio ambiente, ciência, tecnologia, inovação e investimentos para pesquisas na Amazônia. Entre janeiro e maio, apresentou o Meio de Campo, que ia ao ar antes da transmissão dos jogos do Campeonato Paraense de Futebol.
    Também atua como coordenadora de produção da rádio Alepa e como locutora da TV Alepa, emissoras ligadas à Assembleia Legislativa do Pará, desde maio de 2011.
    Atualizado em janeiro de 2021.
    Fontes: