Gavroche Fukuma

    Gavroche Fukuma é jornalista formado pela Faculdade Cásper Líbero (SP), em 1993. Concluiu especialização em Marketing pelo Uniworld Business College, de Sydney (Austrália), em 2003.
    Atuou como desenvolvedor de conteúdo para o site da Livraria Saraiva. Entre janeiro de 2006 e fevereiro de 2009, foi editor de conteúdo do BuscaPé, responsável pela criação do departamento de produção de vídeos do portal. Editava, produzia e apresentava os vídeos com a análise do produto. Trabalhou como repórter freelancer para a Folha de S.Paulo (SP), de março de 2009 a outubro de 2010, atuando no caderno de Tecnologia e tendo participação especial em cadernos sobre Banda Larga e Fotografia Digital.
    A partir de então, é gerente de mídias sociais da CDN Comunicação Corporativa, onde administra o conteúdo, planejamento e monitoramento de redes sociais. É colunista do jornal eletrônico A Redação (GO), e, também, desde novembro de 2009, diretor de conteúdo do site Produtopia, onde publica matérias sobre novos produtos na área de tecnologia da informação e telecomunicações.
    Nas horas vagas, é tenista, surfista e pianista.
    Atualizado em dezembro de 2011.
    Fontes: