Fernanda Pádua

    Fernanda de Souza Pádua nasceu em Belo Horizonte (MG), em 23 de novembro de 1987. Estudou Comunicação Social com ênfase em Jornalismo no Centro Universitário de Belo Horizonte (Uni-BH/MG).

    Iniciou a carreira profissional como estagiária da TV UFMG, emissora universitária da Universidade Federal de Minas Gerais. Exerceu diversas funções durante os quatro anos em que  permaneceu: foi produtora, repórter, coordenadora de Produção e chegou a ocupar o cargo de editora do telejornal diário Circuito UFMG.

    Em 2011, já formada, foi compor a equipe de apuração e produção da TV Alterosa, onde inicialmente foi responsável pela apuração dos principais acontecimentos da Região Metropolitana de Belo Horizonte, para posterior transmissão no Jornal da Alterosa. Na época, também contribuiu para o serviço de apuração do jornal Estado de Minas e do portal UAI, também ligados ao grupo Diários Associados.

    É produtora do programa Alterosa Esporte e do MMA Alterosa, programa dedicado à cobertura dos principais torneios da categoria.

    Em 2012, Fernanda e toda a equipe do MMA Alterosa foram agraciados com uma Menção Honrosa entregue pela Câmara Municipal de Belo Horizonte em reconhecimento pela divulgação do Jiu-Jitsu  e das artes marciais mistas na capital mineira.

    Dentre os trabalhos que lhe marcaram a carreira, ela destaca as coberturas do MMA Jungle Fight, da final do Campeonato Mineiro de Futebol 2012 e da final da Copa Libertadores da América 2009, em que o Cruzeiro Esporte Clube perdeu para o argentino Club Estudiantes de La Plata.
     

    Atualizado em 25 de julho de 2012 – Portal dos Jornalistas/MG
    Fonte:
    Informações fornecidas pela própria jornalista