Fábio Trindade

    Fábio Aparecido Trindade nasceu em Osasco (SP), em 24 de agosto de 1980. Formado em Computação e com mestrado em Gestão de Tecnologia da Informação, passou pelas empresas ABB, ICE Cartões Especiais Ltda, Intersix Technologies e Treina e-Learning entre 1995 e 2005, em todas como gerente de Tecnologia.
    Em 20 de fevereiro de 2006, criou a revista eletrônica CarPlace, site sobre noticias da indústria e do mercado automotivo, desde março de 2009 alocado no portal UOL/Vírgula. O site já teve mais de 60 milhões de visualizações e recebeu mais de 24,8 milhões de visitantes únicos. Em 2010, foi escolhido como Embaixador Oficial do Salão do Automóvel e também como Embaixador Oficial da Campanha Senna 50 Anos, em parceria com o Instituto Ayrton Senna. No mesmo ano, venceu o Prêmio Top Blog, pelo Júri Popular, na categoria Comunicação.
    Trindade acumulou as funções de diretor-executivo e editor-chefe da CarPlace até a chegada de Daniel Messeder, que assumiu o último cargo em outubro de 2012, liberando-o para priorizar a direção da empresa. Define o site como um local “onde você encontrará informações redigidas por pessoas, que acima de tudo, gostam de carros”. No CarPlace, além de notícias do mundo automotivo, as discussões postadas geram comentários “muito quentes!”, segundo ele.
    Em 2008, criou o site Fábio Trindade, que foi descontinuado em 2011.
    Atualizado em dezembro/2011 – Portal dos Jornalistas.
    Informações passadas pelo Jornalista.