Fábio Seixas

    Fabio Seixas de Barros Silva nasceu em 24 de outubro de 1974 e é jornalista formado pela Universidade Metodista de São Paulo, com mestrado em Administração Esportiva pela London Metropolitan University, da Inglaterra.

    Começou sua carreira em 1994, na Rádio Trianon AM, quando cursava o segundo ano de faculdade. Já no terceiro ano de faculdade, 1995, passou a integrar a equipe de repórteres da Folha de São Paulo cobrindo as notícias policiais da Folha ABCD, segmento regional que era publicado na época pelo jornal paulista.

    Esteve na Folha entre 1995 e 2013, e envolvido com o dia-a-dia do automobilismo a partir de 1997.

    Em 1997 juntou-se à equipe esportiva do jornal para cobrir a Fórmula Indy, categoria que também acompanhou no ano de 1998.

    No ano seguinte passou a cobrir a Fórmula 1 pela Folha e pelas rádios Bandeirantes e BandNews. Desde então, já marcou presença na categoria em mais de 120 grandes prêmios.

    A partir de 2004 passou a assinar uma coluna de automobilismo na Folha. Entre 2006 e 2013 manteve um blog sobre o tema na Folha.com. Também apresentou o programa Pit Stop, sobre automobilismo, no UOL, entre 2007 a 2013.

    Participou ainda das coberturas de jogos finais da NBA, torneios de tênis na França, Espanha, EUA e Canadá, além das Olimpíadas de Sydney, Atenas e Pequim.

    Em 2010, criou o curso de pós-graduação em Jornalismo Esportivo da Fundação Armando Álvares Penteado (FAAP), em São Paulo.

    Também em 2010, como repórter-especial da Folha de S.Paulo, planejou, produziu e executou a série Um mundo que torce. Viajou para todos os países da Copa do Mundo nos 31 dias de competição. A série de reportagens lhe valeu o prêmio de Melhor Reportagem do ano conferido pela Aceesp (Associação dos Cronistas Esportivos do Estado de São Paulo).

    Como enviado especial da Folha e das rádios Bandeirantes e BandNews FM, esteve presente em mais de 120 GPs.

    Em 2011, mudou para o Rio para coordenar a Sucursal da Folha na capital fluminense. Desligou-se do jornal em junho de 2013.

    Assina o Blog do Fábio Seixas um espaço no site do Sportv para comentar automobilismo, com ênfase na F-1, e distribuir pitacos sobre o que vier pela frente.

    Em agosto de 2013, assumiu o cargo de chefe de reportagem do SporTV. Comenta esportes a motor na Rádio Bandeirantes e mantém um blog no Portal UOL

     

     

    Atualizado em Janeiro/2016 – Portal dos Jornalistas

    Fontes:

    http://sportv.globo.com/site/blogs/especial-blog/blog-fabio-seixas/1.html

    https://twitter.com/fabio_seixas

    http://www1.folha.uol.com.br/colunas/fabioseixas/

    Jornalistas&Cia- Ed. 900

    Blog do Fábio Seixas – http://fabioseixas.folha.blog.uol.com.br/;
    Site da Universidade Metodista – http://www.metodista.br/jornal-metodista/90/o-caminho-para-uma-carreira-de-sucesso;
    Entrevista concedida ao WordPress – http://jornalisando.wordpress.com/2010/05/19/entrevista-com-fabio-seixas/;
    Wikipedia – http://pt.wikipedia.org/wiki/F%C3%A1bio_Seixas
    ]