Everaldo Marques

    Everaldo Marques começou a carreira em 1996, na rádio Jovem Pan AM, onde foi apresentador e repórter de Fórmula 1 por três temporadas.
    Também na Jovem Pan, foi produtor dos programas Mundo da Bola e Fórmula Jovem Pan e apresentador do Terceiro Tempo e do Plantão de Domingo.
    A experiência com automobilismo o levou a integrar a redação do site Grande Prêmio, pelo qual narrou duas etapas da F1 e cobriu mais de 50 GPs.
    Em 2005 passou a narrar futebol pela TV Cultura e na mesma época montou a equipe esportiva da rádio 105 FM, pela qual transmitiu jogos do Campeonato Brasileiro e da Libertadores da América. O ano foi realmente importante em sua carreira, pois também passou a integrar a equipe da Espn Brasil, tornando-se o principal narrador de esportes americanos da casa.
    Desde então transmitiu diversas modalidades, entre elas NFL (Liga de Futebol Americano), NBA (Liga Americana de Basquete), MLB (Liga Americana de Baseball) e futebol.
    É narrador e apresentador dos canais ESPN e principal locutor da rádio Estadão/Espn. Como apresentador, faz os programas The book is on the table, juntamente com Paulo Antunes e André Kfouri, e Semana NFL, também com Antunes. Além disso, comanda o esportivo Fora de Jogo, em que debate futebol internacional com os comentaristas Leonardo Bertozzi, Gian Oddi e Alexandre Oliveira, e escreve para o seu blog na página do Estadão/Espn.
    É também colunista da revista-guia anual Futebol Americano (SP), publicada desde a temporada 2010/2011.
    Em 2001, ganhou o Prêmio de Revelação do Ano no Veículo Rádio, pela Associação dos Cronistas Esportivos do Estado de São Paulo (Aceesp).
    Atualizado em setembro de 2012
    Fontes: