Érika Lima

    Érika Lima é aniversariante do dia 12 de abril. É natural de Manaus, capital do Amazonas, onde formou-se em Comunicação Social com habilitação em Jornalismo no UniNilton Lins, Centro Universitário Nilton Lins, no ano de 2009.


    A carreira jornalística teve início em 2004, quando entrou para o canal temático Amazon Sat, da Rede Amazônica de Rádio e Televisão, afiliada da Rede Globo no Amazonas. Na emissora exerceu, até o início de 2011, a função de produtora. Foi responsável por produzir pautas para os telejornais da casa, como o Amazônia News.

    Em fevereiro de 2011, passou a integrar a equipe de jornalismo da TV Em Tempo, afiliada do SBT no Amazonas. Trabalhou como produtora dos telejornais SBT Notícias e Jornal Em Tempo, produzindo pautas especiais na capital e no interior do estado.

    No mesmo ano, deixou a TV Em Tempo e desde então atua como produtora executiva do programa de entretenimento Magazine, da TV A Crítica, afiliada da Rede Record no Amazonas. Além de produzir, é também a diretora do programa.




    Atualizado em maio de 2012 – Portal dos Jornalistas.