Eduardo Dantas Ribeiro

    Eduardo Dantas Ribeiro nasceu na cidade de São Paulo, em 18 de setembro de 1979. Se formou jornalista pela Universidade Anhembi Morumbi em 2007. Fluente em inglês, fez os cursos de jornalismo literário, em 2006, e de Editor em 2008.
     
    Começou a carreira como repórter estagiário da EQ Magazine, onde produzia matérias sobre tecnologia, consumo, arquitetura, design, lifestyle e gastronomia, além de ter colaborado com a revista bimestral, edição especial voltada aos esportes equestres.
     
    Em 2004 ingressou no Grupo Estado. Por lá atuava como repórter de cultura e educação dos jornais O Estado de S.Paulo e Jornal da Trade. Em seguida foi redator-chefe em Onde Comer, revista voltada para roteiro gastronômico e especialidades em vinhos. Ainda na mesma editora, colaborou com a revista Esotérica.
     
    Passou a integrar a equipe da agência Cartaz em 2007, onde era editor de conteúdo das diversas publicações da empresa. Nos pouco mais de três anos na Cartaz, atendeu o portal Skol Beats/MSN Entretenimento, no qual também publicou diariamente matérias sobre música eletrônica, cinema, tecnologia, comportamento, tendências, arte urbana e cultura pop.
     
    Para o Portal SB, entrevistou nomes como Gui Boratto, Yelle, Phoenix, Pet Duo, Chemical Brothers, Armin van Buuren, entre outros. Produziu conteúdo para os sites e esteve à frente da ativação das redes sociais dos bares Sonique, Volt e Z Carniceria. Editou o blog de arquitetura/decoração/soluções para interiores Casos de Casa, desenvolvido para a Sulamérica. Deixou sua marca ainda no hotsite do festival Skol Sensation e o twitter do carro Smart Fortwo, da Mercedes, com dicas de programas para se fazer a dois.
     
    Após pouco mais de três anos foi para a MTV Brasil como repórter de cultura, comportamento e entretenimento. Na emissora era responsável pelas novidades acerca do universo pop para a seção Almanaque do jornal diário, impresso e gratuito: MTV Na Rua. De volta a redação, atuou como repórter de cultura para o jornal Agora São Paulo.
     
    Em 2011 foi contratado pelo portal R7 onde publicou matérias sobre temas diversos dentro das seções de televisão, bichos, receitas & dietas, famosos, música, jovem e cinema. Também alimentou com vídeos, notícias e entrevistas o site do reality show da casa, A Fazenda 4, além de ter feito a cobertura de esportes para o hotsite dos jogos Pan-americanos de Guadalajara/2011.
     
    Foi editor de conteúdo de revistas segmentadas do Grupo Evol onde fazia a edição de textos, coordenação de equipe, condução de pautas, fechamento, redação de matérias sobre luxo, cultura, viagens, carros, esportes, bem-estar, gastronomia, entre outros.
     
    Desde março de 2013 é repórter dos cadernos especias do Metro Jornal em São Paulo. 
     
     
     
     
    Atualizado em setembro/2012 – Portal dos Jornalistas
     
    Fonte:
    Informações fornecidas pelo jornalista.