Eduardo Cucolo

    Eduardo Cucolo de Camargos é formado em Jornalismo pela Escola de Comunicação e Artes da Universidade de São Paulo (ECA/USP), em 1999. Fez mestrado de Administração de Negócios em Finanças na Fundação Instituto de Administração (FIA), em São Paulo (SP). 
     
    Começou a carreira em 1997, como estagiário na área de comunicação corporativa da Companhia de Engenharia de Tráfego (CET). Em dezembro de 1999 foi contratado pela Folha Online (SP), assumindo o cargo de repórter de Economia e Negócios, função que exerceu até sua saída da empresa, em abril de 2005.
     
    Migrou, em seguida, para o InvestNews – serviço da Gazeta Mercantil – onde continuou no segmento de Economia e Negócios. Transferiu-se depois para o portal Globo.com, em agosto de 2006.
     
    Em abril de 2008, retornou ao Grupo Folha, como repórter de Finanças da sucursal de Brasília da Folha de S.Paulo (SP). Mudou, em novembro de 2011, para a sucursal da Agência Estado (SP) no Distrito Federal, onde além de trabalhar como repórter de Economia e Finanças escreveu para o blog Seu Bolso, do Jornal da Tarde (SP).
     
    Retornou, em fevereiro de 2014, para a sucursal da Folha, como repórter especial de Economia. Em setembro de 2016, passou a ocupar o cargo de secretário de Redação de Edição.
     
     
    Atualizado em março/2014 – Portal dos Jornalistas
     
    Fontes:
    Livro “Jornalistas Brasileiros – Quem é Quem no Jornalismo de Economia” (Mega Brasil/Call Comunicações, 2005)