Domingos Aquino

    Domingos Aquino é graduado em Comunicação Social com habilitação em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Maria (UFSM) e pós-graduado em Marketing e Comunicação pela Univille, Fundação Educacional da Região de Joinville – FURJ. Além disso, também é pós-graduado em Master para Editores de Jornais pela Universidade de Navarra, na Espanha.

    Foi contratado por A Notícia (Joinville-SC) logo após a formatura em comunicação. Lá trabalhou como repórter e editor em quase todas as áreas, até o final dos anos 1980.

    Deixou o jornal para se dedicar à assessoria de imprensa, período em que trabalhou para comunicação da Tigre. Retornou ao jornalismo cerca de dez anos depois, em meados dos anos 1990.

    Em 2009, ele assumiu o cargo de editor-chefe do jornal Folha do Norte de Santa Catarina.

    Com 29 anos de carreira, 24 deles no Grupo RBS, afirmou que é um grande desafio assumir a coordenação do principal jornal de Santa Catarina. “Quero contribuir com minha experiência profissional e com o conhecimento do Estado onde vivo há 27 anos para entregar um jornalismo de qualidade e relevância cada vez mais alinhado às expectativas e necessidade dos leitores catarinenses, uma crença do grupo RBS”, em entrevista ao jornal já como novo editor-chefe e funções de diretor de Redação do Diário Catarinense, em Florianopolis.

    O anúncio foi feito pelo diretor de jornais e digital do Grupo RBS em Santa Catarina, Gabriel Casara.

     

     

    Atualizado em setembro/2015 – Portal dos Jornalistas

    Fontes:

    http://portalimprensa.com.br/noticias/brasil/74229/jornalista+domingos+aquino+assume+como+editor+chefe+do+diario+catarinense

    http://diariocatarinense.clicrbs.com.br/sc/