Diego Moura

    Diego Moura nasceu em São Paulo, capital, é bacharel em Jornalismo, Comunicação Social, pela Universidade Presbiteriana Mackenzie em São Paulo, desde 2013. Apresentou no Trabalho de Conclusão do Curso, TCC, a produção em equipe do livro-reportagem: Não foram apenas as unhas – as mulheres no inferno da ditadura. A obra traz histórias de mulheres que foram torturadas no período da ditadura militar e foi aprovada pela banca examinadora com nota dez. Fez parte da turma do 25º Curso Estado de Jornalismo, em 2014. Começou em março de 2015 o curso de pós-graduação em Jornalismo Literário na EPL – Educação, Comunicação e Desenvolvimento Humano com previsão de conclusão em abril de 2016.

    Foi estagiário em assessoria de comunicação na Anglo American por mais de um ano, período em que cuidou da apuração, redação, edição e diagramação de conteúdo para jornal Mural Interno; produção de boletins corporativos; revisão de revista interna.

    Em novembro de 2012 foi finalista Prêmio ABAG/RP de Jornalismo José Hamilton Ribeiro concedido pela Associação Brasileira do Agronegócio de Ribeirão Preto com a reportagem Que tal um cafezinho?, sobre a cultura do café e sua produção na área de Franca (SP). A matéria foi publicada em uma edição especial do jornal laboratório Comum, da Universidade Presbiteriana Mackenzie.

    Em janeiro de 2014 começou na Pluricom, agência de comunicação atendendo o Tribunal de Contas do Município de São Paulo na cobertura de eventos, produção de matérias e fotografias e demais serviços de comunicação.  

    Após curso de treinamento intensivo no jornal O Estado de S.Paulo (Focas), começou a trabalhar no jornal em setembro de 2014 como repórter trainee. Cinco meses depois, fevereiro de 2015, passou a repórter no Núcleo Multimídia do Portal Estadão, editoria de Cidades, onde permanece.

    No primeiro dia de abril de 2015 cobriu a manifestação dos funcionários da TAM em São Paulo com Malena Oliveira. O assunto foi capa do jornal O Estado de S.Paulo online.

    Diego publica crônicas urbanas no blog Disimo e convida: “vamos refletir um pouco”. Outros textos estão no portfólio Quando fui … vim, vi, escrevi.

     

     

    Atualizado em abril/2015 – Portal dos Jornalistas

    Fontes:

    http://www.estadao.com.br/

    https://pensamentos2010.wordpress.com/

    http://br.linkedin.com/pub/diego-moura/27/588/630