Denílson Araújo

    Denílson de Oliveira Araújo nasceu em Diadema (SP), no dia 24 de agosto de 1977.
    Começou sua trajetória no esporte como jogador. Formado nas categorias de base do São Paulo Futebol Clube, chegou ao time profissional em 1994, quando tinha dezessete anos de idade. Dois anos mais tarde foi convocado para a Seleção Brasileira, pela qual disputou duas Copas do Mundo de Futebol e venceu uma, a do Japão/Coreia 2002, quando já não defendia o clube ? foi vendido para o Real Bétis, da Espanha, por 32 milhões de dólares, na época, a transferência mais cara da história do futebol.
    Jogou também pelo Bordeaux (França), Al-Nasr (Arábia Saudita), Flamengo (RJ), Dallas (Estados Unidos), Palmeiras (SP), Itumbiara (GO), Haiphong (Vietnã) e Kavala (Grécia).
    Em 2010 encerrou a carreira de jogador e começou a de comentarista esportivo. Foi contratado pela Rede Bandeirantes para participar do programa Band Mania durante a Copa do Mundo da África do Sul.
    Atualmente é comentarista nos programas Jogo Aberto, apresentado pela jornalista Renata Fan, e Os Donos da Bola, que é apresentado pelo também ex-jogador Neto. Além disso, participa de transmissões de algumas partidas de futebol. Também participa do Deu Olé, que estreou em junho de 2012, ao lado de Felipe Andreoli e Paloma Tocci.
    Atualizado em Abril de 2012 ? Portal dos Jornalistas
    Fonte: