Deire Assis

    Deire Assis nasceu no interior de Minas é formada em Jornalismo pela Universidade Federal de Goiás (UFG-1998).

    Atua no jornalismo diário em Goiânia desde 1996. Trabalhou no jornal O Popular desde 2001, como repórter da Editoria de Cidades. Suas reportagens foram premiadas em concursos nacionais, em especial as que tratam de problemáticas ligadas ao trânsito. No jornal assinou, também, a coluna Direito e Justiça, com notícias e bastidores do meio jurídico. Permaneceu no O Popular, até abril de 2013.

    Trocou a redação do jornal pela Nozzz Agência de Conteúdo, onde atua como editora-chefe e mantém o cargo de assessora de imprensa da Associação dos Magistrados do Estado de Goiás (Asmego).

    Por quatro vezes, foi vencedora nacional do Prêmio Denatran de Educação para o Trânsito e, em 2008, venceu na categoria Regional Centro-Oeste o Prêmio Imprensa Embratel. Em 2011, ao lado de colegas do Popular, venceu o 1º Prêmio Detran-GO de Jornalismo.

    No mesmo ano recebeu a Menção Honrosa do 2º Prêmio MP-GO de Jornalismo – 2011 com a Série de reportagens sobre Adolescentes Infratores, publicado no jornal O Popular, entre 26/09/2010 a 08/10/2010.

    Em 2009 publicou, em parceria com os jornalistas Rogério Borges e Vinicius Jorge Sassine, o livro Caminhos da Reportagem – o jornalismo e seus bastidores, pela Cânone Editorial e Editora da PUC-GO.

    Em 2012, em coautoria com o colega jornalista Dheovan Lima, assinou o segundo livro: SENAI Goiás 60 anos – Da Carpintaria &aamp;agrave; Automação Industrial.

    Foi professora nas Faculdades Alves Faria (Alfa) em disciplinas como Jornalismo Impresso, Redação Jornalística e Webjornalismo.

    Segue em novembro de 2014 como membro da diretoria do Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Estado de Goiás integrando a Comissão de Ética da entidade.

     

     

    Atualizado em novembro/2014 – Portal dos Jornalistas

    Fontes:

    Foto: Arthur C. Assis Borges

    https://deireassis.wordpress.com/

    http://www.jornalistasgo.org.br/modules/mastop_publish/?tac=Diretoria

    http://www.jornalopcao.com.br/colunas/imprensa/pop-perde-um-de-seus-melhores-reporteres-para-agencia