Daniel Hessel Teich

    Daniel Hessel Teich nasceu em 28 de abril de 1967, em São Paulo (SP). Em 1990, concluiu o curso de Comunicação Social na Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC/SP).
    Começou no Jornalismo em 1990, em uma rápida passagem como colaborador pela extinta Folha da Tarde (SP) entre os meses de fevereiro e maio. No mesmo ano, integrou a primeira turma do Curso de Jornalismo de O Estado de S.Paulo. Após o término, em janeiro de 1991, foi contratado como colaborador da editoria Nacional (hoje Vida). Ficou no Estadão até novembro de 1992, quando foi para a sucursal de O Globo (RJ) em São Paulo, também como repórter de Nacional, função que exerceu por seis anos.
    Em novembro de 1998 assumiu na revista Veja (SP) como subeditor da área de Ciência e Tecnologia, e em julho do ano seguinte foi promovido a editor de Geral, que envolvia as áreas de Ciência, Tecnologia, Comportamento, Automóveis e Meio Ambiente. Durante sua passagem pela revista, foi bolsista do Internationale Journalisten Programme (IJP) na Alemanha, mantido pelo Ministério Federal de Imprensa do país, em 2000. Em 2003, ganhou o Prêmio Abril de Reportagem Esportiva, em conjunto com colegas da Redação, com a matéria De onde eles vieram, sobre a origem dos jogadores que ganharam a Copa do Mundo de 2002.
    Retornou ao Estadão em junho de 2004, dessa vez como repórter especial de Economia, função que exerceu até sua ida para a revista Exame, em fevereiro de 2006, onde assumiu como editor de Negócios. Com grande experiência no jornalismo econômico foi convidado para ocupar a vaga de editor-executivo da Época Negócios, no final de 2009, função que exerceu por quatro meses até mudar não apenas de publicação, mas também de cidade, para o Rio de Janeiro e assumir como editor-chefe da Veja Rio.
    Última atualização: Março/2012
    Fontes:
    Informações cedidas pelo próprio jornalista
    Livro Jornalistas Brasileiros – Quem é Quem no Jornalismo de Economia (Mega Brasil/Call Comunicações, 2005)