Clóvis Monteiro

    Clóvis Ramires Monteiro nasceu na cidade de Alegrete (RS), em 5 de maio de 1958. Também é publicitário.
    Começou a vida profissional no Rio Grande do Sul como ilustrador e chargista. Aos 18 anos, graças ao seu jeito comunicativo e irreverente, foi convidado pelo dono de uma emissora de Santa Maria (RS) para comandar um programa de rádio. No Estado, chegou a atuar como repórter da rede RBS e foi gerente de programação da rádio Atlântida FM.
    Com o sucesso da experiência na terra natal, transferiu-se em 1986 para o Rio de Janeiro (RJ), onde atuou em várias emissoras, como a Tropical, a FM 105, a Super Rádio Tupi, onde comandou o programa Ídolos de Todos os Tempos, e a Globo, onde ficou por dois anos, de 1994 a 1996. Desde então, voltou a atuar na Super Rádio Tupi, onde apresenta o Show da Manhã, conquistando um importante espaço na comunicação carioca.
    Na TV, trabalhou na TV Manchete, apresentando em diversos períodos dos anos 80 os programas Jornal da Manchete, Manchete Verdade, Programa de Domingo, Rio em Manchete, Momento Econômico, Manchete Primeira Mão, Edição da Noite, Leitura Dinâmica e Domingo Forte. Na Record, apresentou os jornalísticos Disque Record, Alô Clóvis Monteiro e Informe Rio. Finalmente, na Bandeirantes apresentou o RJ Acontece e o Notícias de Domingo. Desde 2009 apresenta o RJ Notícias na RedeTV! (RJ).
    Possui um site onde fala sobre o programa de rádio que apresenta. É autor dos livros Histórias Positivas para a Família Feliz (LR, 2006), O Grande Segredo para uma Vida Positiva (LR, 2008) e Hora do Show (LR, 2012). Realiza palestras motivacionais em empresas e universidades. É cognominado O Motivador do Brasil.
    Recebeu, em fevereiro de 2003, o título de Cidadão do Estado do Rio de Janeiro e, novembro de 2011, a Medalha e o Diploma Tiradentes, todos outorgados pela Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro.
    Atualizado em janeiro/2012 – Portal dos Jornalistas
    Fontes: