Clotilde Dantas

    Clotilde Gondim Dantas Moreira nasceu em um dia 4 de julho em Fortaleza (CE). É jornalista formada pela DeVry Brasil Fanor, de Fortaleza, em 2010. Concluiu pós-graduação em Jornalismo e Ciências Políticas na Universidade de Fortaleza, e mestrado em Comunicação e Marketing em Mídias Digitais na Estácio FIC, em 2015.
    Começou a carreira na TV Diário (CE), do Sistema Verdes Mares de Comunicação, em maio de 2003, como estagiária, auxiliando na produção dos telejornais da emissora. Quatro meses depois, passou para a reportagem. Assumiu os cargos de editora-chefe do Nordeste Notícias em julho de 2007, de editora e apresentadora do Diário da Manhã em agosto de 2008, e, concomitantemente com este, de editora, apresentadora e repórter do programa Expedições em maio de 2008. Destacou-se pelas matérias investigativas e pelas coberturas políticas. Foi enviada especial à Brasília durante as eleições presidenciais de 2010, cobrindo o primeiro e segundo turnos e a posse de Dilma Rousseff. Deixou a TV Diário em abril de 2014.
    De fevereiro a agosto de 2014, foi assessora de Comunicação da Companhia Docas do Ceará (CDC). Paralelamente, prestou assessoria também ao Centro Vocacional Tecnológico Portuário, equipamento de responsabilidade da CDC, até julho de 2015. Foi coordenadora de Comunicação da Secretaria de Cidadania e Direitos Humanos da Prefeitura Municipal de Fortaleza entre maio de 2014 e julho de 2015.
    Casou-se e mudou para Belém (PA), onde tornou-se repórter da Rede Record, em setembro de 2015. Em janeiro de 2016 ingressou na TV Liberal, ocupando a mesma função e, em julho, passou a editora e apresentadora do telejornal Bom Dia Pará.
    Atualizado em novembro de 2016
    Fontes: