Cley Scholz

    Cley Scholz formou-se em Comunicação Social pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUC/PR-1981) e fez mestrado em Jornalismo com ênfase em Gestão de Empresas de Comunicação pela ESPM-SP (2012)

    Iniciou a carreira como correspondente do jornal O Estado do Paraná, em Foz do Iguaçu (PR) durante a fase final da inauguração da Hidrelétrica de Itaipu, em 1981 e 1982.

    Trabalhou nas redações do Diário do Grande ABC, O Estado de S.Paulo, sucursal de O Globo em São Paulo, Jornal da Tarde, Agência Estado, Valor Econômico e revista Veja.

    De março de 2003 a abril de 2015 trabalhou como chefe de Reportagem de Economia e Negócios de O Estado de S. Paulo e editor de Economia do Portal do Estadão. Criou o blog Reclames do Estadão – A história contada pelos anúncios impressos desde 1876.

    É filho do radialista José Wille Scholz, já falecido, que foi gerente da rádio Guairacá, de Mandaguari, no Norte do Paraná, e tem dois irmãos jornalistas, um em São Paulo, Simão Scholz e José Wille.

    Desde 2015, coordena a Assessoria de Comunicação da Diretoria de Serviços ao Cidadão da Prodesp, empresa de Tecnologia da Informação do Governo do Estado de São Paulo que faz a gestão do Programa Poupatempo de serviços públicos.

    Contato: [email protected] (11-95227-0082)

    Atualizado em junho de 2019/ Portal dos Jornalistas 

    Fonte: Jornalistas&Cia – Edição 998
    Livro Jornalistas Brasileiros  –  Quem é Quem no Jornalismo de Economia (Mega Brasil/Call Comunicações, 2005)