Cláudia Gurfinkel

    Cláudia Gurfinkel é jornalista graduada pela Universidade de São Paulo (USP/SP), em 2000. Concluiu mestrado em Comunicação e Novas Mídias no Goldsmiths College, da University of London (Reino Unido), em 2004. Fez, ainda, o MBA Executivo Empresarial na Fundação Dom Cabral (FDC/SP), em 2011.
    Começou a carreira em 1998, como repórter na Folha de S.Paulo. Deixou o jornal no início do ano 2000, quando já ocupava o posto de editora. Entrou, em março desse ano no BOL ? depois UOL ?, como editora, onde ficou até setembro de 2003.
    Atuou como repórter e produtora na BBC Brasil (Reino Unido), entre outubro de 2003 e abril de 2006, em Londres. Foi, depois, para Madri, na Espanha, atuar como gerente de produtos na MSN Microsoft, ficando na Europa até agosto de 2008. Na volta ao Brasil, assumiu a gerência de Projetos Editoriais para a América Latina do Terra Networks, ocupando o posto até março de 2010, quando passou a ser diretora de Conteúdo.

    Foi responsável pela implantação do projeto Átomo no portal, em janeiro de 2009, mudando a maneira de acessar os conteúdos online profissionais e amadores mais relevantes em plataformas múltiplas. Inaugurou, em janeiro de 2012, a sucursal do Terra no Rio de Janeiro, visando melhorar a cobertura em tempo real da cidade, com transmissões ao vivo dos principais eventos e acontecimentos locais em todas as áreas.

    Deixou o Terra em abril de 2012, quando transferiu-se para o MSN, portal de notícias da Microsoft, como editora-chefe.

    Atualizado em junho de 2012.
    Fonte:
    Arquivo Jornalistas&Cia.