Clarissa Cavalcanti

    Clarissa Cavalcanti&llt;/strong> nasceu em Santos (SP), é graduada em Jornalismo pela Universidade Católica de Santos, SP, desde 2004. Participou do Curso Abril de Jornalismo. Concluiu Master Business Administration (MBA), em Mercado Financeiro pela Faculdades de Campinas (FACAMP) em 2008 e em 2012, pós-graduação em Mercado financeiro pela Fia, Fundação instituto administração.

    Começou a trajetória no jornalismo como estagiária da Tv Globo em 2004. Em 2005, como repórter do Diário do Grande ABC, em Santo André (SP).

    Ainda em 2005 passou a repórter freelancer na Editora abril, em São Paulo.

    Voltou para a TV Globo em outubro de 2005. Era o recomeço na emissora que se estenderia por um longo período. Ainda em 2015 completa 10 anos de trabalho na emissora.

    Antes passou pela apuração, internet, programa Ação, núcleo de eleições e produção do Jornal Nacional. Integra a equipe do Jornal da Globo como produtora desde setembro de 2009, onde segue como produtora sênior do Jornal da Globo.

    Durante a trajetória conquistou prêmios, vários prêmios, entre eles, o Prêmio CNI de Jornalismo 2011, Prêmio especial para a série Trabalho 2.0; o Prêmio CNI de Jornalismo 2014, para reportagem especial sobre Produtividade e Clarissa Cavalcanti, César Menezes e equipe, da TV Globo, foram vencedores do X Prêmio AMB de Jornalismo em maio de 2015, com a série Impunidade (Telejornalismo).

     

     

    Atualizado em maio/2015 – Portal dos Jornalistas

    Fontes:

    https://www.facebook.com/clarissa.cavalcanti.

    https://br.linkedin.com/pub/clarissa-cavalcanti/24/569/88b