Catherine Vieira

    Catherine Vieira formou-se em Jornalismo pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC/RJ) e fez MBA em Finanças na Fundação Instituto de Administração da Universidade de São Paulo (FIA-USP), em São Paulo (SP).
     
    Começou a carreira como assessora de comunicação do Instituto Brasileiro de Análises Sociais e Econômicas (Ibase). Foi para o jornal O Dia, onde executou as tarefas de subeditora de Economia, e, depois, voltou a ser assessora de imprensa na agência In Press Porter Novelli, no Rio de Janeiro (RJ).
     
    Sempre atuando na área de Economia, circulou pelos informativos digitais Investshop e Infoglobo. Também foi repórter no jornal Valor Econômico, em São Paulo, de onde saiu para editar o Jornal Nacional, da TV Globo.
     
    De volta ao Valor Econômico, edita a revista Valor Investe, em que são apresentadas a investidores opiniões independentes de analistas financeiros e jornalistas.
     
    Catherine Vieira, em novembro de 2013, passou a editora de Brasil. Também coordenou o Curso de Jornalismo do Valor. Em seu retorno à reportagem, passou a focar em conteúdos de macroeconomia do ValorPro, além de produzir análises sobre os indicadores econômicos.
     
     
    Atualizado em Maio/2014 – Portal dos Jornalistas
    Fontes: