Camila Gomes

    Camila Gomes Teixeira Pinto é formada em Jornalismo pela Faculdade Cásper Líbero (SP), desde dezembro de 2007. Como trabalho de conclusão de curso, elaborou um documentário observativo sobre as áreas de Obstetrícia e Ginecologia do Hospital das Clínicas de São Paulo. Natural de Campinas, atualmente mora em São Paulo e faz o curso de Pós-Graduação em Jornalismo Cultural pela Fundação Armando Álvares Penteado (Faap/SP).
    Iniciou sua carreira no ano de 2003 como estagiária no jornal Gazeta Universitária, fazendo entrevistas e reportagens para a primeira edição do jornal. Um ano depois foi programadora da Rádio Muda ? a rádio livre da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp/SP). Em seguida, estagiou no website Última Notícia, contribuindo com matérias para as editorias Cidade e Estado de São Paulo.
    No órgão laboratorial da faculdade, estagiou como editora no programa Edição Extra, exibido na TV Gazeta, em 2007. Lá, exerceu as funções de produção, reportagem, edição e apresentação, além de monitorar os alunos sobre essas atividades.
    Em 2009, como assessora de Imprensa, foi contratada da Fatos & Notícias, responsável na elaboração de textos para clientes, na diagramação, no follow up e em eventos. Nessa época, a empresa atendia clientes como Abicab, Abis e Sindepat ? do setor de alimentos ?, Pharmachem ? laboratório norte-americano ? e Chicco ? empresa de artigos infantis.
    Ainda nesta função, trabalhou, em 2010, para a RP1 Comunicação, no atendimento à Imprensa, com elaboração de estratégias de comunicação, redação de releases e follow up. Responsável pela Etna, loja de móveis e artigos de decoração, Groupalia, clube de compras coletivas, e Intermedic, empresa distribuidora de implantes. Como freelancer, foi repórter da Personal Press, uma empresa de mídia instantânea, onde escrevia notas para os jornais em eventos corporativos.
    No final de 2010, foi repórter do canal Vida e Estilo do portal Terra, contribuindo com reportagens para as editorias de Culinária, Beleza e Mulher, e na elaboração de notas.
    Foi repórter da revista online Caras e também da TV Caras. No veículo, trabalhava na cobertura de eventos, com entrevistas e conteúdo sobre celebridades.
    Desde julho de 2012, é repórter da Revista da Hora, do jornal Agora São Paulo, nas editorias de Variedades, Comportamento, Moda, Beleza, Saúde e Bem-Estar.
    Atualizado em agosto/2012 ? Portal dos Jornalistas
    Fonte:
    Informações fornecidas pela jornal