Bruno Astuto

    Bruno Astuto é carioca, nasceu no Rio de Janeiro, Corintiano, mora em São Paulo.

    Na revista Época em outubro de 2011 quando a revista adotou um novo projeto gráfico/editorial. O formato dividiu as notícias em cinco núcleos editoriais: Opinião, espaço para editoriais; Tempo, reportagens especiais, com o nome Para Saber Primeiro, Ideias, com análises apresentado com o título de Para Entender Melhor, e Vida, com histórias humanas, e Mente Aberta, dedicada à cultura e ao entretenimento. Com o novo projeto a publicação também ganhou um novo time de colunistas, entre eles Bruno Astuto.

    Na coluna com Acyr Méra Júnior e Dani Barbi, abre espaço para celebridades e informações do mundo fashion e do entretenimento.

    Sobre a abertura da Copa do Mundo no Brasil “escreveu e disse” na coluna: Vou direto ao ponto: achei o estádio bilionário feiíssimo, o balé de abertura de uma pobreza vergonhosa, o jogo bem fraco e cheio de lances duvidosos e essas manifestações atingindo jornalistas, uma selvageria. O fato de a Copa não ter tido um discurso de abertura foi bizarro, um ato covarde. Não falo apenas da presidente Dilma, mas do capo da Fifa, Joseph Blatter, o verdadeiro dono da festa. É como se fôssemos à festa de alguém e o anfitrião nos desse as costas”.

    Além da revista Época, Bruno é colunista da Vogue Brasil e GQ Brasil.  

    Sempre de bem com a vida, Bruno destaca duas paixões, além das gravatas borboletas: “joias é uma paixão do ponto de vista histórico e rainhas! Para reis eu não dou bola não. Veio da história, a minha curiosidade é uma questão antropológica do poder feminino. Eu gosto de mulheres poderosas, de como elas se impunham quando tinham o poder nas mãos. As dificuldades de se colocar, já que quando elas apareciam os homens vinham e as sufocavam. Temos grandes exemplos Maria Antonieta, Mary Tudor, entre outras”.

    O colunista Bruno Astuto vive entre o Rio, São Paulo e Paris, colhendo histórias e experiências para suas colunas em diversas publicações do país, além do quadro que atua como consultor de luxo e etiqueta no programa Mais Você, de Ana Maria Braga. Sempre acompanha os melhores desfiles na semana de moda em Paris.

     

    Atualizado em junho/2014 – Portal dos Jornalistas

    Fontes:

    http://epoca.globo.com/colunas-e-blogs/bruno-astuto/

    http://pedrosteinmann.com.br/entrevista-com-bruno-astuto/#sthash.Cmp0F9z3.dp

    http://www.midiorama.com.br/talents/bruno-astuto/