Arthur Figueiredo

    Arthur Alberto Ferreira Figueiredo nasceu em Coromandel (MG), faz aniversário em cinco de agosto. É formado pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais / PUC Minas em Comunicação Social, desde 2014. No mesmo ano estudou na The University of Texas at Austin (Estados Unidos), o curso MOOC Knight Center for Journalism in Americas, Introduction to Mobile Journalism.

    Durante o curso MOOC participou ainda do Projeto de Jornalismo Móvel, em que foi produzido material jornalístico apenas com uso de dispositivos móveis, como smartphones. O trabalho final apresentado foi premiado, o que o levou a participar do Simpósio Internacional de Jornalismo On Line (ISOJ), organizado pela Universidade do Texas em Austin.

    Em 2012 esteve em Londres acompanhando a cobertura dos Jogos Olímpicos na sede da BBC.

    Trabalhou na produção da Copa das Confederações e Copa do Mundo pela emissora da FIFA, responsável pela produção e geração de conteúdo para TV e rádio, no Complexo Internacional de Imprensa do Estádio Mineirão, em Belo Horizonte (MG).

    Jornalista mineiro com foco em tecnologias, artes gráficas, televisão e mídias digitais. Também possui vivências em jornalismo local em emissora de televisão, entre elas a HBS TV (BH) como coordenador técnico em transmissões das Copas da FIFA  e na SBT Minas/TV Alterosa, como estagiário, período entre as copas das confederações (2013) e do Mundo, no Brasil (2014). 

    Passou a redator da agência Sigla Comunicação onde permaneceu como redator de setembro de 2014 a dezembro de 2015.

    No início da trajetória profissional foi Instrutor de Ensino no curso de inglês do CCAA em Coromandel, Patos de Minas, Lagoa Santa, todos em Minas Gerais. Lecionou em vários níveis por mais de quatro anos – junho de 2009/junho de 2013. A experiência o preparou para as viagens internacionais. Esteve na Inglaterra, África do Sul e nos Estados Unidos.

     

    Atualizado em Janeiro/2016 – Portal dos Jornalistas

    Fontes:

    Informações conferidas pelo jornalista

    https://www.linkedin.com/in/arthurfigueiredo