Anne Lise Ruiz

    Anne Lise Vieira de Freitas Ruiz nasceu em Niterói, em primeiro de março de 1966. É formada em Jornalismo pela Pontifícia Universidade Católica, PUC-Rio/RJ, desde 1988. Mora em Nova Friburgo

    Iniciou a vida profissional estagiando em diversos veículos. Trabalhou como freelance em como assessora em eventos esportivos internacionais.

    É proprietária da TV Zoom, uma emissora a cabo que produz 28 programas além de um jornal diário com notícias somente de nova Friburgo. Na Zoom atua como editora chefe e âncora.

    Conforme explica Anne Lise na grade de programação da emissora, “um dos maiores desafios da atualidade é a distribuição da notícia com comprometimento, responsabilidade, imparcialidade e, acima de tudo, sem violar o direito prioritário do telespectador. Além de bem informado, precisa saber e ter consciência de que os meios de comunicação são uma forma de se exercer plenamente a cidadania”.

    O Zoom TV Jornal traz para o horário nobre os principais acontecimentos de Nova Friburgo, ancorado pela jornalista Anne Lise Ruiz. É o único telejornal local com um conteúdo voltado única e exclusivamente para os friburguenses.

    Em dezembro de 2011 recebeu da AFI um troféu na categoria mídia televisada, por sua atuação no telejornal.

     

     

    Atualizado em Agosto/2014 – Portal dos Jornalistas

    Fontes:

    http://www.tvzoom.com.br/zoomtvjornal/?page_id=9318

    http://ideiasideais.wordpress.com/2008/12/08/comunicacao/