Andréa Cordioli

    Andréa Cristina Cordioli nasceu em 31 de agosto de 1978, em São Paulo (SP). É graduada em Jornalismo pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC/SP) e, em outubro de 2003, concluiu pós-graduação em Economia na Faculdade Mackenzie.
     
    Começou a carreira em março de 1996, como repórter de A Gazeta do Tatuapé, em São Paulo. Em abril de 1997, foi para o Jornal PUC Viva, como repórter de Geral. Em janeiro de 1999, teve a primeira e, por enquanto, única experiência em televisão: foi para a Rede TV! como produtora-roteirista de Economia.
     
    Voltou à imprensa escrita em março de 2000, como repórter de Economia da Gazeta Mercantil. Em fevereiro de 2003, ingressou na Bolsa de Valores de São Paulo, para trabalhar na Assessoria de Imprensa. Voltou às redações em julho de 2004, como editora de Economia da revista Investidor Institucional. Durante esses anos, colaborou com algumas revistas da Editora Abril.
     
    Atuou no Jornal do Commercio e é repórter das revistas Varejo e Oportunidades e Franquia&Negócios, da Editora Lamonica Comunicação Multicanal.
     
    E fora do Jornalismo? “Entre 1995 e 2002, cantei no Cuca (coral da PUC) e no Coralusp (da USP). Não me recordo os períodos exatamente de um e de outro, mas foi nesse intervalo de tempo”. É meio-soprano.
     
    Casada com o jornalista Gilberto Nascimento, é mãe do Daniel.
     
     
    Atualizado em outubro de 2011
    Fontes:
    Livro Jornalistas Brasileiros, Quem é Quem no Jornalismo de Economia (Mega Brasil Comunicação, 2005)