Anderson Cheni

    Anderson Cheni dos Santos nasceu em Capivari/SP em 27 de março de 1975. Após o começo como locutor da rodoviária de Cuiabá/MT, estreou no rádio na Rádio Chapada 760, de Chapada dos Guimarães/MT, em 1992. Em Cuiabá/MT, passou pela Rádio Cidade no mesmo ano.

    No ano seguinte, voltou à cidade natal e ficou seis anos como locutor da FM Raízes, onde começou no plantão esportivo.

    Em 2001, entrou na Rádio Globo, onde foi repórter, apresentador, plantonista e produtor, onde permaneceu até 2008. No ano seguinte, narrou em transmissões do Campeonato Espanhol de futebol pela operadora de TV paga Sky.

    Em 2010, foi participante do programa Rede Brasil Esporte, na Rede Brasil de Televisão e foi editor-chefe do O Fiel, jornal oficial do Corinthians, que não chegou a durar um ano.

    Em 2011 assumiu a reportagem da Rádio Capital de São Paulo e passou a fazer comentários do programa RIT Esportes, da RIT TV, além de colaborar esporadicamente com três emissoras de rádio paulistas: Difusora, de Taubaté/SP; Oceânica, de Caraguatatuba/SP e Alternativa, de Capivari/SP.

    Desde 2009 possui um blog, o Cheni no Campo (http://cheninocampo.blogspot.com/), onde aborda os bastidores de transmissões esportivas e também do mercado radiofônico brasileiro.

    Em decorrência de um corte na equipe da Rário Capital, após ser formalizada a parceria com a ESPN, em junho de 2013, Anderson deixou o veículo.

     

    Atualizado em julho/2013 – Portal dos Jornalistas.

    Jornalistas&Cia – Ed. 904
    Fonte: http://www.papodebola.com.br/papodemidia/profissionais/andersoncheni.htm, acessado em dezembro/2011.