Anael de Souza

    Anael de Souza nasceu em Itaporã (MS), em 29 de outubro de 1961.
    Começou no Jornalismo em 1979, como repórter no jornal O Imparcial (SP), de Araraquara. Ainda no município, localizado na região central do Estado, atuou nos jornais Folha da Cidade (SP) e Jornal da Manhã (SP), e na emissora de rádio Morada do Sol (SP), sempre como redator e repórter, passando, também, pela assessoria de imprensa da prefeitura local.
    Sua primeira experiência em televisão deu-se na EPTV de Ribeirão Preto (SP), onde atuou como chefe de pauta e de reportagem, as mesmas funções que exerceu posteriormente da EPTV de Campinas (SP).
    Desde julho de 2004, trabalha na Rede Record de Televisão, onde já exerceu as funções de editor, editor-executivo e, desde 2006, editor-chefe do programa Domingo Espetacular, revista eletrônica exibida nacionalmente, comandando uma equipe de 56 profissionais na redação central (SP), fora os da área técnica (cinegrafistas e auxiliares) e os profissionais situados nos núcleos avançados em algumas capitais pelo País.
    É, desde 1998, diretor de uma empresa de turismo, a Tamanduá Ecoturismo Ltda., sediada em São Roque de Minas (MG). Em razão disso, mantém, na web, um site sobre a Serra da Canastra.
    Atualizado em novembro de 2011.
    Fonte:
    Informações fornecidas pelo jornalista.